ESCOLHA ERRADA

Homem é preso ao tentar roubar loja de mãe de PM

Policial militar imobilizou assaltante e trocou tiros contra o comparsa, que conseguiu fugir

28/08/2013 - 13h27 | Luís Augusto
luis.almeida@gazetaderibeirao.com.br

Um lavador de carros foi preso enquanto se preparava para assaltar loja da mãe de um policial militar na tarde desta terça-feira (27), na rua Yasuji Nakao, no Jardim Procópio, Zona Norte de Ribeirão Preto. O bandido agia com um comparsa e houve troca de tiros com o PM em frente ao estabelecimento comercial.

Juliano Carlos Ribeirinho, 34 anos, estava dentro da loja com a mãe, quando percebeu que dois homens agiam de maneira suspeita ao passarem em frente ao local em uma moto em velocidade reduzida. O policial resolveu sair pela porta lateral e surpreendeu Jean Costa Lopes, 20 anos, no momento em que ele desceu da moto e estava próximo da entrada da loja. Ribeirinho sacou a arma e imobilizou o suspeito.

O segundo bandido, que estava conduzindo a moto, veio a pé da esquina com uma arma calibre 38. O policial deu um tiro de advertência para o alto e ordenou que o homem se entregasse, porém o bandido saiu correndo e disparou duas vezes na direção do PM e do bandido. A vítima revidou dando mais um tiro.

Segundo o boletim de ocorrência, o lavador de carros tentou fugir durante a troca de tiros. Ele passou a brigar com o policial e sofreu ferimentos no rosto por ter caído no chão. O comparsa aproveitou a oportunidade e fugiu do local, sem ser identificado.

Depois de imobilizar novamente o bandido, a vítima ligou para a Polícia Militar. O jovem confessou que iria assaltar a loja e afirmou que o segundo envolvido na ação se chama Guilherme, mas é mais conhecido pelo apelido “Bigatinho”. Lopes foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, enquanto que o comparsa segue foragido.



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
Informe o resultado do cálculo abaixo:
 
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500
Clique aqui e veja todos os comentários(0) dessa notícia